09/02/2007

NÚMERO NOVE


Em dia de Euromilhões, os protagonistas são sempre os mesmos: ou os "camafeus" da Santa Casa da Misericórdia ou a Marisa Cruz.
Dando uma nova roupagem à sequela, e dando o real valor aos verdadeiros "heróis" acendo os holofotes em direcção aos NÚMEROS. São mesmo eles que ditam a nossa sorte.
Todos nós temos um número preferido. O meu é o nove. E por isso:



"O nove é um algarismo simbólico, em muitas línguas europeias apresenta semelhanças com a palavra novo. Em português, nove e novo. Em espanhol, nueve e nuevo. Em francês, neuf e neuve. Em inglês, nine e new. Em italiano, nove e nuovo. Em alemão, neun e neu. Nove significa, por isso, a transição do velho para o novo. Foram nove os primeiros templários, os cavaleiros que fundaram a Ordem do Templo, os que estão na origem da Ordem portuguesa de Cristo. Foram nove os mestres que Salomão enviou à procura de Hiram Abbif, o arquitecto do Templo. Deméter percorreu o mundo em nove dias em demanda da filha Pérsefone. As nove musas nasceram de Zeus por ocasião das nove noites de amor. São precisos nove meses para o ser humano nascer. Por ser o último dos algarismos singulares, o nove anuncia em simultâneo, e nessa sequência, o fim e o princípio, o velho e o novo, a morte e o renascimento, o culminar de um ciclo e o começo de outro, o número que fecha o círculo."



Apostem e Boa sorte! Quem sabe um novo ciclo começa?


1 comentário:

Anónimo disse...

imagina o nove invertido juntamente com o nove . qual é o resultado dessa junção.....rsr