Finalmente percebi porque fecham os centros de saúde, em Portugal.
Há cerca de dois meses, foi administrada aos meus filhos uma vacina no Centro de Saúde da minha residência. Por esquecimento meu, não ficou registada nos respectivos livros de vacinação. Nada de stress, porque este Centro de Saúde já tem sistema informático. E lá, ficou registado.
Pois, para que tudo ficasse em conformidade, dirigi-me, ontem, ao Centro de Saúde para que apenas me fizessem o registo nos respectivos livros. E aqui começa o caos.
Um segurança, vestido a rigor:
- É para vacina? Tem que tirar o ticket rosa.
- Mas... mas não é para aplicação - respondo-lhe.
- Tira na mesma - retorquiu o agente de autoridade lá do local
Ups.. pensei eu, bora lá tirar o ticket.
"Ena que sorte. Só tenho duas pessoas à frente para o guichet de atendimento."
Mas, o que pensei ser sorte (devido à população que se encontrava naquela sala de espera), transformou-se a modos que acertar num número + 1 estrela , no Euromilhões.
Ao fim de 30 minutos chegou a minha vez.
- Oi?!! - diz-me a funcionária.
- Oi?!!! penso eu, mas onde raio estou?
Depois de lhe explicar pausadamente o que pretendia, e de lhe ter passado os cartões de beneficiário, entretanto solicitados, a funcionária estrangeira passa-me 4 folhas, tamanho A4, para a mão. Quatro!!!!
- Agora sobe ao 2º andar e aguarda que a chamam. Mas tem que ter paciência. Há muitos tratamentos para enfermagem.
E eu tive paciência.
Ao fim de mais 25 min. de espera, a enfermeira atendeu-me muito solícita e fez o dito registo nos boletins de vacina em menos de 1 minuto.
55 minutos, 4 folhas A4, 1 segurança privado, 1 brasileira, 1 enfermeira, impressora e tinta para a mesma. Só posso concluir que não há tempo nem orçamento para tratar os doentes em Portugal.
Mas assalta-me uma dúvida.
Isto é o SIMPLEX??
3 comentários:
Até parece eu a mudar pneus :))
rsrsrs se fores como eu era bem mais prático. 4 piscas e fecha o carro que pode alguém gamar. Bora lá ao chá que alguém há-de mudar.
Haja paciência e muuuuuita calma!!!
Enviar um comentário